Cauax

Acompanhe a Cauax na rede

Busca de cursos

17
out

Como se concentrar no trabalho barulhento?

A capacidade de concentração varia para cada pessoa, mas um colega falante e barulhento atrapalha muita gente. Segundo pesquisa realizada pelo Linkedin, cerca de 20% dos participantes afirmaram o desejo de trabalhar em um local mais silencioso.

A realidade é que os trabalhadores passam muitas horas do dia convivendo com seus colegas, e as mudanças no design dos escritórios, diminuindo baias e divisão entre as salas colaboram ainda mais para a proximidade dos funcionários.

A iniciativa é ótima para interação entre os colegas, mas esse relacionamento constante deve ser dosado. Música alta, conversas e celular tocando são alguns dos exemplos mais comuns de como dividir o espaço pode gerar conflitos ou desconforto.

Para aproveitar as vantagens de um ambiente de trabalho compartilhado, é preciso saber lidar com os incômodos consequentes. Nem sempre as pessoas sabem que estão incomodando, portanto, o diálogo é fundamental para que o espaço comum seja bom para todos. Converse diretamente com o colega envolvido, ou caso não se sinta confortável, fale com o supervisor da área sobre o que pode melhorar no ambiente de trabalho.

Gestores podem sugerir novas regras e ideias para manter uma conduta adequada no trabalho. As famosas “caixinhas” podem ser uma maneira divertida de garantir que aquele celular tocando sem parar não seja mais esquecido sobre a mesa. Por que não cobrar um valor simbólico para cada esquecimento e usar o valor para um bolinho no fim do ano?

Compartilhe:

Por: cauax_admin

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

* campos obrigatórios