Cauax

Acompanhe a Cauax na rede

Busca de cursos

13
set

Trabalho para formandos no ensino médio

O ensino superior abre portas para os profissionais no mercado de trabalho, mas não é a única maneira de crescer profissionalmente. Pessoas com ensino médio completo podem aproveitar do crescimento das carreiras técnicas, que resultou na criação de mais de um milhão de vagas no último ano.

Segundo estudo realizado pelo SENAI em 18 estados, as vagas criadas possuem salários que podem chegar até nove mil reais. Por exemplo, técnicos de manutenção de aeronave começam ganhando mais de dois mil, sendo que o salário pode aumentar em até 3 vezes com a experiência.

Os estados com os salários mais valorizados são: Rio de Janeiro, onde um técnico em mineração ganha até 8.600 reais, em Pernambuco, em que o técnico de sondagem inicia a carreira por 4.500 reais e em Rondônia, onde um técnico em mecatrônica é contratado por 4.250 reais.

Os estados onde os técnicos da indústria ganham mais são no Rio de Janeiro, onde o técnico em mineração chega a ganhar um salário inicial de 8.600 reais; em Pernambuco, o técnico em soldagem é contratado por 4.500 reais, em Rondônia , o técnico em mecatrônica recebe 4.250 reais.

Procurando cursos? Na Cauax é sempre mais barato. Visite nosso site e acompanhe as ofertas

O segredo para os interessados em entrar nesse mercado é acompanhar informações de cursos e aproveitar estes treinamentos para conhecer outros profissionais da área. Também é interessante manter-se atualizado em novas informações de vagas e oportunidades de emprego na região. Jornais e sites especializados são as melhores alternativas para se manter informado.

Compartilhe:

Por: cauax_admin

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

* campos obrigatórios