Cauax

Acompanhe a Cauax na rede

Busca de cursos

27
abr

Dicas para o primeiro emprego

O primeiro emprego é fundamental para o crescimento profissional, não só pelo trabalho desenvolvido, mas devido ao aprendizado em lidar com um ambiente regrado, responsável e cooperativo.

A procura para o primeiro emprego deve começar antes de o jovem terminar a faculdade ou curso técnico.  Programas de estágio e aprendiz são alternativas interessantes para entrar no mercado de trabalho o quanto antes. O estagiário tem o respaldo para cometer os primeiros erros, pode aprender sobre a sua carreira, além de adquirir novas técnicas e comportamento profissional.

Os primeiros passos na busca do primeiro emprego são: Faça um bom currículo e fique atento as vagas disponíveis nos jornais e internet. Como não há ainda uma experiência profissional, a dica para o primeiro emprego é colocar informações de trabalhos voluntários, intercâmbios e cursos realizados.

Sabe como fazer um currículo? 10 Dicas de Como fazer um Currículo

E como se comportar em uma entrevista de trabalho? 10 erros fatais em entrevistas de emprego

As empresas escolhem os jovens também pelo comportamento. É importante ser cordial, vestir-se bem, ouvir o que o recrutador tem a dizer. Não é necessário mostrar que sabe tudo, mas que principalmente está disposto a aprender novas funções e trabalhos.

Procurando cursos? Visite o portal de busca e venda de cursos da Cauax.

Compartilhe:

Por: cauax_admin

Comentários

Nina
Nina disse:

É verdade

Vanessa
Vanessa disse:

Excelente dicas!

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

* campos obrigatórios