Cauax

Acompanhe a Cauax na rede

Busca de cursos

17
abr

Qual a melhor profissão do momento?


Como definir qual a melhor carreira para se trabalhar? Segundo um estudo realizado pelo Carrer Cast, a qualidade do trabalho em determinadas profissões devem ser relacionados à demanda física em um ambiente de trabalho, nível de estresse,  perspectivas de contratação e futuro profissional.

Baseada nestes critérios, a equipe do The U.S. Bureau of Labor Statistics fez um ranking com as melhores profissões do momento.

Lista com as melhores profissões do momento:

1)      Engenheiro de software:

Engenharia de software foi eleita a melhor profissão do momento. A função deste profissional é desenvolver e manter softwares para diversos setores e objetivos. A abrangência de atuação aumenta o campo de trabalho, existe muita demanda para poucos profissionais capacitados.

2)      Atuário

A segunda melhor profissão do momento é a do Atuário. O profissional de atuária tem a missão de fazer cálculos e análises dos riscos de seguros, estabelecer previsões financeiras de produtos assegurados, entre outros. A carreira é bastante valorizada porque o resultado do seu trabalho pode garantir a economia de bilhões de dólares nas grandes isntituições.

Segundo dados levantados pela revista Exame com o Instituto Brasileiro de Atuária, existem apenas 2 mil profissionais do ramo no Brasil.

Procurando cursos? Visite o portal de busca e venda de cursos da Cauax.

3)      Gerente de Recursos Humanos

Gestores de Recursos Humanos estão bastante cobiçados no mercado de trabalho. A terceira melhor profissão do ranking tem a missão de recrutar profissionais, criar programas para aumentar a produtividade, melhorar o ambiente de trabalho e desenvolver os empregados.

4)      Assistente odontológico

A função do assistente odontológico é auxiliar os dentistas no dia-a-dia do consultório e no tratamento com os pacientes. Para atuar nesta profissão, é preciso participar de cursos técnicos de acordo com a área de atuação do dentista auxiliado.

5)      Consultor financeiro

Com tantos momentos de crise e instabilidade financeira, a profissão de consultor financeiro ganha folego. A  função destes profissionais é auxiliar terceiros com serviços, produtos e orientações sobre planejamento financeiro.

Compartilhe:

Por: cauax_admin

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

* campos obrigatórios