Cauax

Acompanhe a Cauax na rede

Busca de cursos

03
abr

Como aumentar o salário?

O salário mínimo nacional chegou ao valor de R$ 622 em 2012 ao valor. Mesmo com o aumento de 14% em relação ao último ano, o valor continua muito aquém do que os brasileiros gostariam de receber no fim do mês.

Independente do valor de seus ganhos, a maioria dos trabalhadores gostaria de aumentar o salário em 2012.  Além dos reajustes anuais, há também outras formas de enriquecer o orçamento com aumentos, benefícios e bônus.

A questão é simples: Ganha melhor aquele que é mais capacitado, trabalha bem e que sabe negociar.

O profissional que merece reconhecimento é aquele que evolui constantemente em sua função e passa produzir mais do que esperado. Para isso, é importante acompanhar noticias e novidades sobre sua área de trabalho, garantindo sempre estar atualizado com o seu serviço.

O investimento em cursos específicos também é uma grande maneira de conseguir aumentar o salário. Segundo especialistas, a realização de cursos profissionalizantes, pós-graduações e outros cursos podem aumentar em até 30% o salário dos trabalhadores.

O aprendizado adquirido nos cursos deve ser empregado no dia-a-dia do trabalho de maneira consciente.  Desempenhar as funções com mais criatividade, agilidade e ajudar outros funcionários da equipe com o seu conhecimento são os principais pontos para impressionar o chefe.

Não adianta querer ser o único dono do conhecimento, ser proativo é uma maneira natural de ganhar liderança da equipe e posteriormente o reconhecimento necessário.

Procurando cursos? Visite o portal de busca e venda de cursos da Cauax.

Quando você estiver a um período no emprego, melhorando o desemprego, cumprindo metas, ajudando os companheiros, finalmente chegou a hora de conversar com o chefe. A negociação deve ser feito em um momento calmo do dia, sempre no final de uma conversa.  É fundamental explicar o novo momento que está vivendo no trabalho, contar os investimentos pessoais feitos em cursos, e perguntar ao patrão se existem em caixa uma maneira de aumentar sua remuneração.

Em alguns casos, é realmente difícil aumentar o salário no momento, mas é possível negociar outros benefícios com os patrões, como o pagamento de novos cursos, bônus por metas desempenhadas e outros tipos de vantagens.

O segredo é nunca estar parado. Cursos são investimentos para sua carreira, a negociação com os chefes vem com a experiência e os anos vividos. A questão é não ter vergonha. Se você tiver a consciência que merece mais, não há nada de errado em uma conversa com a empresa.

Só não se pode esquecer que a instituição não é obrigada a aumentar o salário dos funcionários. Portanto, se o seu salário está abaixo da média do mercado e do seu conhecimento e mesmo assim não é reconhecido na própria empresa, vale a pena procurar outros ambientes onde possa alcançar a valorização devida.

Compartilhe:

Por: cauax_admin

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

* campos obrigatórios